sexta-feira, 17 de maio de 2013

Parede em bloco de gesso

     Consiste na execução de uma parede com blocos de gesso da mesma forma como é feito com a alvenaria convencional, porém ao invés de se utilizar tijolo e argamassa se utiliza bloco de gesso e massa de gesso.
     Os blocos de gesso são elementos pré-moldados, utilizados na construção de divisórias internas ou paredes estruturais de inúmeras edificações, apresentam ranhuras e lingüetas para facilitar seu encaixe e são perfeitamente planos.Podem ser maciços ou vazados, com espessura de 7cm, 7,6cm ou 10cm. Os vazados apresentam alvéolos, que diminuem o seu peso e melhoram o isolamento térmico e acústico das paredes. Já os maciços possibilitam construção de paredes de maior altura.
Tipos de blocos de gesso:
Branco:São blocos standard ou blocos simples que apresentam as características especificadas pelas normas ABNT: TB02:002-40-009, TB02:002-40-010 e TB02:002-40-014.
Devem ser utilizados em substituição aos materiais convencionais, como blocos de cimento ou blocos cerâmicos, na construção de paredes internas não portantes como: divisórias de quartos, salas, escritórios e espaços semelhantes.

Azul:
São blocos de gesso especiais e aditivos hidrofugantes, conhecidos como HIDRO, que devem ser utilizados para a construção de paredes internas em áreas molhadas, como cozinhas, lavabos, áreas de serviço, banheiros, copas, etc., ou na execução das primeiras fiadas de paredes construídas em áreas normais, mas sujeitas a lavagens periódicas como ante-salas de consultórios, áreas comuns de condomínios, corredores, etc.
Verde:
São blocos de gesso especiais, aditivos e fibras de vidro, conhecidos pela sigla GRG (Glass Reinforced Gypsum), e que devem ser utilizados em substituição a elementos de alvenaria convencionais, quando as paredes forem construídas em ambientes onde ocorrem aglomeração de pessoas: cinemas, casas de lanche, boliches, corredores, hospitais, lojas, etc., ou quando for necessário que a parede apresente maior resistência à colocação de cargas suspensas, como armários, deks, para circuito interno, etc.
Rosa:
São blocos de gesso que mesclam as características dos bloco Hidra e GRG.

Para uma montagem fácil, com rapidez e qualidade, as seguintes etapas devem ser seguidas: Alocação das Divisórias; Preparação da Pasta COLA; Colocação das Juntas Elásticas ( se for necessário); 








Um comentário: