segunda-feira, 20 de maio de 2013

Acabamento em Drywall

     A próxima etapa da instalação da drywall, chamada de acabamento, é cobrir os pregos, juntas e consequentes deformações.
    Usa-se uma desempenadeira larga para espalhar a massa de rejuntamento nas pequenas depressões criadas pelas bordas das chapas de drywall nas quais se colocou fita. Aplaine a massa até que ela esteja igual ao restante da superfície da chapa.

     Centralize a fita da drywall sobre a junta e pressione-a na massa. Um pouco de massa irá vazar, então coloque uma boa camada embaixo da fita. Quando a fita estiver incrustada na massa em toda a junta, aplaine o local com a desempenadeira. Ao mesmo tempo, preencha todos os buracos dos pregos com a massa.Quando a massa estiver totalmente seca (normalmente depois de 24 horas), aplique uma segunda fina camada de massa, que se estenda alguns centímetros a mais que a primeira camada. Depois da segunda camada ter secado completamente, aplique uma terceira camada, usando desta vez uma desempenadeira de 25 cm de largura, espalhando a massa por, aproximadamente, 15 cm para cada lado. Quando a terceira camada secar, alise todas as bordas com um bloco de lixamento coberto por uma lixa de aspereza média.
     Após a secagem, as áreas tratadas nas juntas entre as chapas e nas cabeças dos parafusos, devem ser lixadas para eliminação de eventuais rebarbas de massa e pequenas irregularidades, zerando-as em relação à superfície do cartão. Recomenda-se utilizar lixa grana 150 ou 180 aplicada com uma base (um taco de piso, por exemplo), de forma a manter plana a superfície tratada. A superfície geral do cartão não deve ser lixada. Para acabamentos mais sofisticados, pode ser aplicada mais de uma demão de fundo ou massa sobre toda a superfície do sistema. Após a secagem total de cada demão, de acordo com a recomendação do fabricante, toda a superfície deve ser lixada com lixa grana 220/280, também aplicada com uma base, para manter a lixa plana. Ao final de cada procedimento, é necessário eliminar o pó de toca a superfície.



Fontes: http://casa.hsw.uol.com.br/como-instalar-drywalls1.htmhttp://www.wallcenter.com.br/drywall/manual-de-pintura; Goggle imagnes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário