sexta-feira, 19 de abril de 2013

Racionalização na Construção Civil

O sistema de vedação vertical possui várias ligações com outros subsistemas, por exemplo, estruturas, instalações elétricas, hidráulicas, revestimentos, impermeabilização e etc. Assim como em outros processos, na hora de fazer as vedações de uma construção acontecem muitos desperdícios, o que causa vários efeitos, não só econômicos, mas também de qualidade na construção. As vedações representam cerca de 4% a 6% do custo total de uma obra e são as que mais causam desperdícios de materiais e mão-de-obra.
  As vedações são o que definem o desempenho da construção, que é isolamento térmico e acústico. Se essas forem feitas de forma indevida ou mal feita, a vedação perde sua principal finalidade por adquirir muitas patologias.

Se vê muito em construções:




Por que racionalizar?
A racionalização traz benefícios como: diminuição de custos, diminuição de prazos, mantém a qualidade e a garantia do tempo de vida útil do trabalho, aumentam a produtividade e evita problemas patológicos.
A Construção Civil é um grande vilão do meio ambiente por representar praticamente 30% dos resíduos descartados nele, por isso é muito importante a racionalização desses processos desgastantes da construção, para que haja uma diminuição e um aproveitamento melhor dos resíduos, não visando somente qualidade e lucro mais sim desenvolvimento ecológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário